Nossa Senhora: Modelo de Mulher Cristã

.

Maria Santíssima apresenta-se sempre como modelo de mulher cristã..

Como filha, ensina o meio de conservar seu mais belo ornato: a inocência.

Como esposa, obedece, ora, trabalha e cala. José decide e Maria parte para Belém, para o Egito, para Nazaré, para Jerusalém. Mansidão, obediência, trabalho, oração e silêncio, eis os exemplos que dá.

Como mãe, Maria ensina à mulher o meio de cumprir o mais sagrado de seus deveres, zelando por seu Filho desde o Presépio até a Cruz. Que as mães católicas nunca abandonem a educação dos que farão sua felicidade ou sua desgraça..

Ainda como mãe, Nossa Senhora ensina à mulher como deve sofrer. Ela ofereceu seu Filho a Deus, consentindo de antemão nos tormentos do Calvário e em presenciar, ao pé da Cruz, a agonia de Jesus..

As mães católicas têm em Maria Santíssima o modelo de como devem aceitar os sofrimentos que a Providência consente em lhes mandar, na sua condição de mães: com mansidão, em silêncio, e oferecendo-os continuamente a Deus..

Como viúva, Maria ensina o grande segredo da vida recolhida: as virtudes domésticas, os salutares conselhos, as orações mais longas e as boas obras, tanto mais meritórias ante Deus quanto feitas com mais amor e mais ocultas à vista humana. Eis o exemplo que a Virgem Santíssima proporciona às senhoras que são viúvas..

Porém, pairando acima das condições anteriores, concomitante com todas elas, está sua condição de virgem, imaculada desde a Sua concepção. E não é por acaso que na Ladainha Lauretana a invocação Sancta Virgo Virginum vem logo após a invocação Sancta Dei Genitrix, como a dizer que não poderia ser Mãe de Deus quem não fosse a Virgem das Virgens..

Foi a virgindade de Maria Santíssima que suscitou a vocação em milhões de moças, em toda a história da Igreja, para se oferecerem a Deus como virgens, formando inúmeras congregações e ordens religiosas, para orar, trabalhar, lutar e sofrer enquanto virgens..

E quantas não houve, que para defender sua virgindade, não hesitaram em sofrer o martírio! A graça e a fortaleza para praticar tal heroísmo lhes vinha da sublime virgindade da Mãe de Deus..

Fonte: Texto de Valdis GrinsteinsCatolicismo

.


Gostaria de ser abençoado diariamente pela Santíssima Virgem?

Imagino que este seja seu grande propósito e ele está agora mesmo ao seu alcance. 

É só você pedir gratuitamente a Estampa de Nossa Senhora, para uma de nossas colaboradoras! 

.Ligue grátis para:

0800 608 2128

Dica: Se estiver no celular, somente tecle no número para discar automaticamente. 

.Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. 

Peça agora mesmo a sua, não deixe para a última hora!

Inclusive a imagem de Nossa Senhora de Fátima já está benta por um sacerdote.

Você estará ajudando a propagar a devoção ao Seu Imaculado Coração e atenderá assim a mais uma preciosa súplica de Maria Santíssima.

A quem a abraçar, prometo a salvação. E serão queridas de DEUS estas almas, como flores postas por Mim a adornar o Seu trono.”

– Nossa Senhora de Fátima –

.

Há presente melhor do que receber o amor da Virgem Maria

.

“Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.”.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128