IMPERDÍVEL: 10 Dicas para rezar o Santo Rosário

Terço - Imagem Destacada

.

A seguir, confira 10 conselhos práticos para rezar o rosário todos os dias:

.

1. Ter o rosário no bolso

Todo católico deve ter sempre um rosário no seu bolso. Existe o decenário com apenas dez contas e que pode ser transportado facilmente.

.

Sempre que você procurar um lenço ou a sua chave antes de sair de casa, lembre-se também de levar o rosário de Jesus e Maria.

.
2. Aproveitar o tempo livre também para rezar

No nosso dia a dia sempre há um “tempo livre” que podemos aproveitar para rezar o rosário: enquanto esperamos a consulta médica, dentro do ônibus, entre outros.

E se por alguma razão uma pessoa não deseja demonstrar que é católica praticante em uma “sala de espera”, também pode utilizar suas mãos: temos dez dedos, para contar com eles as Ave Marias.

.
3. Rezar enquanto se realizam atividades e esporte

Muitas atividades não requerem pensar muito, porque são mais práticas.

Enquanto você corta a cebola, estende a roupa no varal ou lava o seu automóvel também pode rezar o rosário.

.

Assim como quando as pessoas que se amam pensam no outro durante as diferentes atividades que realizam, o Rosário ajuda a permanecer em sintonia com o coração de Jesus e de Maria.

.

Isto também acontece com muitos esportes: correr, andar de bicicleta ou nadar são atividades nas quais é possível rezar o rosário no ritmo da própria respiração (seja em pensamento ou em voz alta se estiver sozinho em um local aberto).

.
4. As imagens e a música também podem ajudar

O rosário é uma oração contemplativa. Mais importante do que as palavras que usamos é a predisposição do nosso coração para contemplar cada mistério que meditamos.

.

Para este propósito você pode procurar na internet 5 imagens que te ajudem a contemplar cada passagem da vida Cristo e de Maria.

.

Por outro lado, a música também pode ser útil se for colocada em um segundo plano para encontrar paz.

.
5. Canalizar nossas distrações para rezar

É difícil encontrar uma oração na qual não haja distrações.

Várias vezes surgem pensamentos na nossa mente: a lista de compras, o aniversário de um amigo, uma pessoa que está doente ou uma preocupação.

Se lutamos contra este pensamento durante a oração, normalmente é pior.

.

É melhor reunir estas “distrações” e rezar uma Ave Maria pelas pessoas, pelos amigos e familiares, por nós mesmos e pelos problemas.

.

Deste modo, a oração se torna sincera e pessoal.

.
6. Rezar pelo outro enquanto nos deslocamos

No caminho para o trabalho ou a escola, tanto em um automóvel como em um ônibus, um trem ou caminhando, é possível rezar o rosário sem ter que abaixar a cabeça e fechar os olhos.

.

Rezar enquanto nos deslocamos significa dedicar as Ave Marias às pessoas com quem estamos fazendo contato ou vimos durante o dia; também pelas empresas e instituições que estão pelo meu caminho.

.

Por exemplo, se um médico passar por mim, posso rezar pelas pessoas que serão atendidas por ele.

.
7. Rezar de joelhos ou peregrinando

O rosário pode ser rezado sempre e em todo lugar.

Às vezes, quando é rezado de joelhos ou peregrinando pode chegar a sentir um “desafio físico”.

.

Entretanto, isto não se trata de “torturar-se” ou aguentar o maior tempo possível, mas de perceber que o nosso corpo e alma são para adorar a Deus.

.

Portanto, o rosário também é uma oração de peregrinação.

.
8. Oferecer cada mistério por uma intenção

Não é necessário rezar o rosário todo de uma vez só.

Normalmente pode ser útil oferecer cada mistério por uma intenção especial: pela minha mãe, por um amigo, pelo Papa, pelos cristãos perseguidos.

.

Quanto mais específica for a intenção é melhor. O louvor e o agradecimento a Deus não devem estar ausentes.

.
9. Rezá-lo em momentos de deserto espiritual

Nós, os cristãos, não somos “iogues” que devemos cumprir com práticas ascéticas para “esvaziar” nossa mente.

.

Embora a nossa relação com Deus esteja acima de qualquer atividade, há também momentos de deserto e aflição nos quais não podemos rezar.

.

Nestes momentos difíceis, temos que fazer silêncio com o rosário e simplesmente recitar as orações.

Isto não é um bate-papo pagão, mas aquela pequena faísca de boa vontade que oferecemos a Deus, pode fazer com que o Espírito Santo avive a chama da nossa alma.

.

Em tempos difíceis, pode ser suficiente segurar o rosário sem pronunciar nenhuma palavra.

.

Este estado desventurado ante Deus e a sua Mãe se converte em uma boa oração e certamente não permanece sem resposta.

.
10. Dormir rezando o rosário

O rosário não deve estar apenas no nosso bolso, mas em cada criado-mudo.

Enquanto tentamos conciliar o sono também podemos rezar Ave Marias, é melhor do que contar ovelhas.

Em algumas ocasiões, só as pessoas idosas e doentes se “aferram” ao rosário à noite devido às promessas de segurança, fortaleza e consolo.

.

Entretanto, também nos tempos de alegria devemos fazer esta oração e pedir especialmente por aqueles que sofrem.

.

Fonte: acidigital.com (Adaptado)

.


Apóstolo de Fátima - Logo 1

“Rezem o Terço todos os dias para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra.”
Disse Nossa Mãezinha do Céu aos Três Pastorinhos

.

Imagine quantas graças Nossa Senhora poderá derramar em sua vida…
…vendo você rezar o Santo Rosário!

.

Ligue agora para:

0800 608 2128

Dica: Se estiver no celular, somente tecle no número para discar automaticamente.

.

Converse com uma de nossas colaboradoras e saiba como receber em casa este lindo terço de cristal de Nossa Senhora de Fátima.

.

Terço de Nossa Senhora de Fátima 4

.

Você descobrirá que, além de ganhar o terço da Virgem Santíssima, que inclusive já está bento por um sacerdote, irá ajudar a propagar a devoção ao Imaculado Coração de Maria pelo Brasil e pelo mundo.

.

E receberá mais outros incríveis presentes espirituais!

.

Agarre esta chance de colocar definitivamente a Virgem Maria em sua vida! ❤️?

.


SANTA MISSA DO DIA DOS PAIS

.

Quer um presente melhor do que a bênção de Nossa Senhora para o seu pai?

.

Nossa Senhora - Pai e Filho

.

INSCREVA AQUI o nome de seu pai e suas intenções na Santa Missa dedicada ao Dia dos Pais

…que será celebrada no próximo sábado (10).

.

“Que a Virgem Santíssima interceda sempre por você e por toda sua família.”

.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?