Fátima e a Revolução Russa, existe ligação?

No último dia 7 de novembro, completou-se 100 anos da revolução russa de 1917;
Alerta da Virgem de Fátima sobre o Comunismo.
Alerta da Virgem de Fátima sobre o Comunismo.

.
7 de novembro, completa-se 101 anos da revolução russa de 1917;


Com a qual os bolcheviques liderados por Lenin tomaram o poder e que culminou com a criação da União Soviética e a expansão da ideologia comunista pelo mundo.

Mas, este centenário coincide com um evento muito importante para a Igreja Católica:


Os 100 anos das aparições da Virgem Maria em Fátima (Portugal), nas quais a Mãe de Deus pediu explicitamente que se rezasse pela Rússia.


Os jornalistas Darío Chimeno e Josemaría Navalpotro, autores do livro:

‘Cem anos de luz. Fátima um foco de paz desde 1917’, asseguraram que:

“Para um não crente, para um racionalista fechado ao sobrenatural, sim, poderia tratar-se de uma mera coincidência de datas”.

Mas, ambos os jornalistas indicam que:


“As aparições de Fátima, com sua mensagem, e a Revolução Russa não são coincidência. Os cristãos veem a mão de Deus em tudo. Mas, neste caso também é muito evidente”.


“O mundo estava em plena Guerra Mundial e as consequências desta disputa sangrenta tiveram sua repercussão nas décadas seguintes, começando pelo própria Revolução Russa.

Nesse contexto, a Virgem, que é Mãe, aparece com uma mensagem de aviso de um gravíssimo perigo para a humanidade que levava consigo muitas almas que podiam ir para o inferno.


Como comprovamos, na história, o comunismo trouxe muita calamidade.


Inclusive hoje, vive-se seus últimos suspiros”, assegurou Darío Chimeno.

Por sua parte, Josemaría Navalpotro pontuou que a Virgem de Fátima pede aos videntes:


“Que rezem pela conversão da Rússia, que naquele momento estava a ponto de ser engolida pelo monstro comunista”.


Este pedido é porque “a Virgem se implica na história humana de uma maneira direta”, afirmou.

Além disso, Navalpotro sublinhou que não se tratava de uma “mera questão política”, mas que o “comunismo é essencialmente materialista, nega Deus, na prática, foi cruelmente antirreligioso”.

Por isso, Chimeno recordou que:

 

“A Virgem pediu claramente que a Rússia se consagrasse ao seu Imaculado Coração em julho de 1917.

E, em 13 de junho de 1929, voltou a dizer à Irmã Lúcia o mesmo:

‘É chegado o momento em que Deus pede ao Santo Padre fazer, em união com todos os bispos do mundo, a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração, prometendo salvá-la por este meio.

São tantas as almas que a Justiça de Deus condena por pecados contra Mim cometidos, que venho pedir reparação’”.


“Talvez alguns, com menos perspectivas, podem menosprezar o perigo que o comunismo representa.

Mas é a ideologia que causou mais vítimas no século XX, em termos de danos físicos quantificáveis (assassinatos, guerras, tortura, deportações, prisões…) e, mais difícil de quantificar, em danos espirituais.

Em sua mensagem, a Virgem queria afastar o perigo que o comunismo supunha”, assegurou o jornalista.

Nesse sentido, Chimeno destacou como era significativo que:

 

“A mensagem da Virgem tinha que ser entendida pelo videntes, crianças.

Em 1917, as três crianças não sabiam nem o que era Rússia: achavam que era uma senhora!

Em 1929, Irmã Lúcia transmite uma locução em um ano em que a Rússia já era comunista, mas em seus primeiros estágios”.


Embora seja impossível saber o que teria sido da Rússia sem a intercessão da Virgem Maria, ambos os jornalistas concordam que:

“Fazer previsões é perigoso, mas gostaríamos de pensar que sim, que se não fosse pela intercessão da Virgem, poderia ter sido muito pior.

De fato, para muitos historiadores e pensadores, a queda do comunismo não pode ser explicada apenas por fatores humanos”.

“Em alguma ocasião, ouvi Joaquín Navarro Valls, que foi porta-voz vaticano com João Paulo II, dizer que ninguém em sã consciência pensava nos anos oitenta que o comunismo soviético seria derrubado em 1989, após mais de 50 anos de sólida construção.

Mais ainda, quando alguém estuda as mensagens de Fátima e as compara com a história, tem a ideia clara de que, graças à Virgem, há mais luz do que escuridão”, afirmou Navalpotro.

Além disso, destacou um fato que pode passar despercebido, mas que, segundo Navalpotro, é relevante:

 

“Após a Segunda Guerra Mundial, a Áustria ficou sob a autoridade das potências vencedoras.

Na parte sob domínio soviético, a pressão comunista aumentou e um grupo de fiéis começou a rezar o rosário em público como a Virgem de Fátima tinha pedido”.


“Milhares de pessoas se reuniram com esta finalidade periodicamente.


E, em um determinado momento, sem razão política nem geoestratégica aparente, os russos inesperadamente decidiram ir embora da Áustria.


Foi isso. Que cada um pense o que quiser”, assinalou.

.
Fonte: acidigital.com

.
.
*  *  *

.
TESTEIRA-EMKT-TERCO

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?