06/01 – Festa da Epifania de Nosso Senhor

.

Neste dia da Epifania, celebramos a manifestação de Cristo aos três reis magos..

Guiados por “uma luz humilde, como faz parte do estilo do Deus verdadeiro”, o pequeno grupo bate à porta de Belém, avistando “o menino com Maria, sua mãe”. Diz a leitura que “ajoelharam-se diante d’Ele, e O adoraram”. A cena nos revela a face missionária de Deus..

Mas, neste caso, trata-se de uma missão às avessas, uma vez que já não é o missionário quem leva Cristo ao homem, mas é o homem que, através da estrela, vai até Cristo para adorá-Lo na carne, em Sua humanidade..

Aqui, então, se apresenta aquela famosa citação d’As Confissões de Santo Agostinho: “Tu mesmo que incitas ao deleite no teu louvor, porque nos fizeste para ti, e nosso coração está inquieto enquanto não encontrar em ti descanso”.

.

Deus nos chama.

Todos nós, por mais pecadores que sejamos – cristãos e não-cristãos -, estamos naturalmente inclinados para o Criador. Desejamos a salvação eterna, mesmo que, muitas vezes, a procuremos no lugar errado..

O fato de serem pagãos, com efeito, não impede aqueles magos de reconhecerem no pequeno menino envolto em faixas o rei que lhes havia de nascer..

Pelo contrário, prostram-se para adorá-Lo, dando-Lhe como presente “ouro, incenso e mirra”.

Eles adoram o Verbo Encarnado, o Deus que se fez homem para nos redimir de toda falta e toda culpa..

A Solenidade da Epifania recorda-nos, por sua vez, que o único lugar onde, de fato, podemos encontrar Deus nesta Terra é na humanidade de Jesus..

É algo de grande importância para a nossa fé, sobre o qual devemos insistir e meditar repetidas vezes – mormente nestes tempos em que a separação entre o Cristo histórico e o Jesus da fé é promovida a olhos vistos, mesmo dentro da Igreja.

A troco de uma suposta paz duradoura, em que se haja um único governo mundial e, obviamente, uma única super religião não são poucos os que se propõem a jogar fora a verdade de nossa fé..

À revelia do depósito Sagrado da Doutrina Cristã, esses novos patronos da razão esclarecida jogam toda sorte de dúvida sobre a natureza humana e divina de Cristo, ressuscitando nos dias de hoje o antigo fantasma da heresia gnóstica..

Durante séculos, a Igreja precisou se manifestar contra essa tentação perniciosa em que se concebe uma fé cristã desencarnada, sem necessidade da Igreja e dos sacramentos, e alimentada por supostas experiências místicas e “encontros pessoais”.

.

A luta de Santa Teresa de Ávila.

Nesta seara, lutou bravamente Santa Teresa de Jesus, conforme relatos de seu Livro da Vida, a santa de Ávila teve de lidar com certos “entendidos e letrados” que, absurdamente, advogavam a devoção à humanidade de Nosso Senhor Jesus Cristo como coisa de iniciantes..

.

Para estes, a espiritualidade das almas “evoluídas” deveria ir para Deus, a frequência aos sacramentos era posta de lado, julgava-se coisa obsoleta..

Não obstante, contrariando aqueles ideais, Santa Teresa diz às claras que a devoção à humanidade de Jesus consiste em algo fundamental para qualquer cristão, de qualquer época e em qualquer lugar. E foi assim que ela introduziu entre os carmelitas a fé no Verbo Encarnado..

É famoso o episódio em que, subindo as escadarias de seu carmelo, a santa encontra um menino e ele lhe pergunta: “Quem é você?”, ao que ela responde: – “Eu sou Teresa de Jesus, e você?”, “Eu sou Jesus de Teresa”. […]

.

Imitando os Três Reis Magos.

De igual modo, nesta Solenidade da Epifania, em que Jesus apresenta-se como o Deus feito homem, outra Teresa vem nos ensinar a como adorar o pequeno grande Menino Deus..

Imitando a ação dos três reis magos de dar presentes a Jesus, Teresa de Liseux, nos escritos de História de uma alma, apresenta-se também como presente ao menino, mas não como “ouro” ou “mirra”, mas como um brinquedo sobre o qual Jesus possa ter total domínio e autonomia.

.

.

Nesta simplicidade, Santa Teresinha do Menino Jesus vem nos recordar que devemos nos entregar a Deus sem reservas e sem qualquer receio, como verdadeiros filhos que se submetem à vontade dos pais..

Rezemos a Deus para que, percorrendo os passos dessas duas grandes santas, possamos fazer-nos simples “brinquedos” em Suas mãos de pequeno e frágil menino..

Fonte: padrepauloricardo.org

.


.

Gostaria de ter um lugar exclusivo e online para colocar seus pedidos de oração nas Santas Missas que faremos celebrar em honra à Nossa Senhora?

.

Entre em contato com o número:

0800 608 2128

.

E converse com um de nossos colaboradores para obter mais informações sobre como adquirir esse acesso..

A ligação é gratuita para todo Brasil.

Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

.

São mais de 60 MISSAS ao decorrer do ano, realizadas todos os sábados e em festas especiais de Nossa Senhora.

.

.

“Os benefícios recebidos durante a Santa Missa não se podem contar. Vê-los-ás no Céu. Quando assistires à Santa Missa, renova a tua fé e medita na Vítima que se imola por ti à Divina Justiça. Uma Missa é capaz de regenerar o mundo.”

(São Pio de Pietrelcina).

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

1 Comentário

  • Boa tarde Sra Roberta,
    Salve Maria, Mãe de Misericórdia!

    Tudo bem?

    Nossa Senhora nos proporciona tantas graças.Temos que agradecê-la sempre por interceder por nós!

    Aproveitamos para convidá-la a aproximar-se cada vez mais de Nossa Senhora, tornando-se um Apóstolo de Fátima. É só acessar o link a seguir https://adf.org.br/apostolosdefatima/2/?origem=10674

    Nossa Senhora de Fátima, Rogai por nós!

    Atenciosamente,
    Associação Devotos de Fátima

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?