Vazio religioso dos festejos natalinos estimula suicídios

Navidad_comercial_05Durante o período de Natal, na capital do Peru, o número de suicídios aumenta 35% em relação ao resto do ano, noticiou o diário limenho “El Comercio”.

Para “Il Corriere della Sera” de Milão a ostentação de uma falsa alegria natalina, comerciária e neo-pagã, aguça a dor pela ausência dos imponderáveis sobrenaturais e morais do Natal católico.

Adoracao,_OracoesPor isso, o Natal moderno, por trás de uma aparência luminosa estonteante esconde um frustrante vazio, no fundo do qual crepita o desespero e a tentação de suicídio.

O grande jornal milanês, conclui que a ausência da graça sobrenatural nos Natais esquecidos da Fé soa como o cântico “Dies irae”, o hino litúrgico que evoca o fim dos tempos e o Juízo Final, mas endereçado ao neo-paganismo hodierno.

 

 Fonte: Blog Luz de Cristo x trevas da irracionalidade

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Sandra Helena Barroso
    4, maio, 2011 em 08:05 | #1

    Natal é o nascimento de Jesus menino. A humanidade se ilude na sua própria criação. Por que as luzes artificiais, se Deus nos deu a sua luz natural? O homem se perde nele mesmo criando as nascenças do mal, assim amam a matéria e nela se ama e morre.
    Natal é o nascer do Espírito Santo de Deus e isso é que deve ser comemorado.
    Se o homem soubesse o quanto magoa a Deus, talvez criasse no tempo, algum tempo para ficar ao lado de Deus. Assim o homem se fez carne e esqueceu de nascer no espírito.

  2. MARIA DE FATIMA MEIRELES COUTO
    31, janeiro, 2010 em 19:33 | #2

    O NATAL VIVIDO NA SUA VERDADEIRA HISTORIA, QUE É O NASCIMENTO DE UM GRANDE HOMEM QUE SE FEZ MISÉRAVEL PARA SLVAR A HUMANIDADE, TRAZ A NOS ALEGRIA DE SABER QUE PRECISAMOS SERMOS POBRES EM QUANTO HOMENS E RICOS DE ALMA, ESSA É A VERDADEIRA FESTA, MAS QUEREMOS COMERCIALIZAR O NASCIMENTO DE CRISTO, EMBEBEDAR-MOS E PIOR, NÃO ENXERGAR O PROXIMO, POIS SOMOS EGOISTAS DEMAIS, AI ESTA O GRANDE DESASTRE DA HUMANIDADE.

  1. Nenhum trackback ainda.

 

Você também gostará der ler...

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Em nove dias de oração pode ser o suficiente para você alcançar uma graça. Leia Leia Mais +
  • ” O que acontece se ignorarmos as revelações de Fátima?” Leia essa matéria e descubra o que já aconteceu Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: (11) 4368-2253

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - Sáo Paulo/SP

Política de Privacidade