Profanação: atos de pura maldade contra a religião católica estão se proliferando

Mês passado, a Igreja Morangis (foto abaixo) foi assaltada, objetos litúrgicos em ouro e prata foram roubados.  E mais,  o tabernáculo foi fraturado com um martelo e hóstias consagradas espezinhadas. O  Bispo Dubost, de Evry-Corbeil-Essonnes, emitiu uma declaração indignado com a demora do  governo e  políticos, o que não acontece quando uma mesquita ou uma sinagoga é atacada.

morangis “Sempre houve assaltos, mas nunca foi algo tão profano, profanaram o Santíssimo Sacramento.Temos de reagir!”; explicou o bispo Dubost

A pouca cobertura da mídia tem sido culpada pela pouca reação política contra os ataques que sempre acontecem nas igrejas católicas e em cemitérios e, por isso, tem se multiplicado de forma alarmante.

“O roubo de objetos de arte vem acontecendo durante vários anos”, de acordo com a Central que luta contra o tráfico de bens culturais (OCBC). Em 2009, mais de duas centenas de obras de arte foram roubadas das igrejas. Mas os atos de pura maldade contra  a religião católica estão se proliferando.

 Para tentar compensar a indiferença da mídia, até mesmo um site foi criado pelos fiéis para identificar as profanações na França.

visita ao site indignations.org  é impressionante. Quatro  igrejas foram incendiadas na mesma cidade em pouco mais de doze meses, três cemitérios foram profanados, esculturas foram vandalizadas na Benet (Vendée), etc.

Criminosos raramente são identificados, e os que são, geralmente pertencem ao satânismo ou movimentos anti-cristãs, como jovens seguidores de cultos pagãos antigos.

  Em uma entrevista com Dom Rey, bispo de Fréjus-Toulono, ele disse acreditar que esses atos “são o resultado de redes ativas, motivadas por uma ideologia de negação da fé cristã e símbolos religiosos, que dão visibilidade” .

Por Lawrence Dandrieu na França 


Fonte:  Traduzido do site Valeurs Actuelles


Acenda uma vela no Oratório, em desagravo aos sacrilégios que estão acontecendo contra o Santíssimo Sacramento na França

 

banner_oratorio_maior

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. 8, novembro, 2013 em 11:57 | #1

    Fim dos tempos.Deus tenha misericórdia de todos os que creem em seu Filho Amado e na Virgem Maria!

  2. 4, dezembro, 2012 em 11:23 | #2

    Agora Vos peço pela sua outra filha Ana Olivia que lhe dê a perseverança e Paz pelaperca de seu amado esposo , que possa recosntruir seu lar na sua Graça Senhora, estendo este meu pedido para minha netinha Jordânia que tenha sempre sabedoria para se livrar dos males espirituais e temporais que o maligno venha lhe ofertAR , que tenham um coração puro e misericordioso. Pelos meus sobrinhos por mim e minha mãe. Graçs vos damos Senhora Minha em agradecimento tb por todas as graçs alcançadas.

  3. 4, dezembro, 2012 em 11:18 | #3

    Graças Senhora, vos peço pelo o meu filho e filho vosso Marcos Francis ele está dando os primeiros passos e uma vontade de sair das drogas peço Senhora Mãe que não o abando ne nesta árdua luta, proteja-o dos males e o leve ao seu Sagrado Coração de Mãe é o que vos peço com toda a dor de minha alma. V´so disseis que pedis e alcançarás. Então Senhora Minha vem em meu socorro e ao seu filho Marcos Francis Amém

  4. waldson nogueira de freitas
    16, março, 2010 em 13:40 | #4

    o karteul ta montado! kbe vcs saber escolher quem fica e quem sai acorda povo de DEUS…

  5. Maria
    16, março, 2010 em 10:42 | #5

    Ih…, o povo que escreve precisa ler mais, estudar um pouco mais, opinar menos, contextualizar sempre e racionar bem mais.

  6. Maria
    16, março, 2010 em 10:40 | #6

    Ah! quanta “maldade” no título e no texto ao descrever sobre um roubo. Veja e observe as discordâncias sensatas ao escrever sobre um fato meramente contextual de muitas cidades do BRasil e também do exterior que é o furto. A mídia eletrônica ou impressa não denota mais se uma Sinagoga, uma Mesquita é preciso “dar a notícia”, sem conotações religiosas-políticas, penso Eu.

  7. jose Eleuterio do carmo
    16, março, 2010 em 09:06 | #7

    Ha gente capaz de tudo é por essa malta no seu lugar que é a prisão e a pão e agua

  1. Nenhum trackback ainda.

 

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Leia Mais +
  • O Santo Padre Pio, devoto de Fátima, deixou pra você uma mensagem pra você! Veja Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: (11) 4368-2253

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - Sáo Paulo/SP

Política de Privacidade