Páscoa da Ressurreição

O vermelho fogo dos capirotes refulge sobre as túnicas e capas de cor neve. A Confraria de Jesus Ressuscitado e Nossa Senhora da Paz atravessa a cidade, cantando Resurrexit. Sobre um andor vermelho e dourado, Cristo ressuscitado surge esplendoroso. Logo atrás Nossa Senhora, toda em vermelho e ouro, contempla enlevada o triunfo do seu Divino Filho.
 
“Assim que a alma de Nosso Senhor voltou ao corpo, Ele apareceu a Nossa Senhora.
O que o olhar d’Ele comunicou a Ela? O que Nossa Senhora, a criatura perfeita, teria dito, vendo-O e amando-O inteiramente?Quando as cidades eram pouco ruidosas, ouvia-se o bimbalhar dos sinos ao meio- dia, celebrando a Ressurreição. Nas ruas, os moleques espancavam bonecos de Judas. A Aleluia cantava-se por toda parte.

Como terá sido esse encontro?

CAPA24icoNós poderíamos imaginar que Ele tenha aparecido como Senhor esplendoroso — Rei, como nunca ninguém foi nem será rei.Ou, pelo contrário, com um sorriso de afago que lembrava o seu primeiro olhar no presépio de Belém.

Foi o primeiro louvor que Nosso Senhor recebeu da sua Mãe, após a Ressurreição.

As pessoas cumprimentavam-se, distribuíam ovos de Páscoa. As igrejas enchiam-se, a liturgia apresentava enorme pompa. Da dor do Calvário nasceu a imensa alegria da Páscoa. A alegria verdadeira, que não é filha do vício, mas fruto abençoado da virtude.

Quando Deus volta a sua Face para os homens, tudo se torna fácil, suave, alegre, brilhante.

Quando Deus desvia a sua Face dos homens, são épocas de castigo. É como o sol que desaparece. Ó Senhor Jesus, voltai para nós a vossa Face divina e olhai-nos com bondade. Nesse momento a graça há de nos iluminar, e sentir-nos-emos outros.

Que o Divino Espírito Santo, pelos méritos de vossa Ressurreição, comunique aos que Vos são fiéis a força e o valor para congregar os bons e derrotar os inimigos da vossa Igreja.

Que Ele renove as almas, restaure as instituições, as nações e a Civilização Cristã — nós Vo-lo pedimos por meio de Nossa Senhora, Medianeira Onipotente e Co-redentora do gênero humano”.

Fonte: Catolicismo

Leia matérias especiais sobre a Semana Santa

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. 24, março, 2011 em 14:53 | #1

    A Pàscoa é simbólo de amor, muitas recordações que nós temos em que o nosso Rei Jesus na sexta feira santa, deu seu ultimo suspiro no alto da Cruz, por porque ele falou perdoa Pai, eles não sabem o que faz, então a semana santa se aproxima e temos que se preparar, pelo sofrimento que nosso Jesus sofreu, e ao terceiro dia ressuscitou, e está em meio de nóz, cheio de misericordia para nóz, e que neste momento só tenho que dizer, obrigado Senhor Jesus, por mais um dia Amem.

  2. JACQUELINE
    6, abril, 2010 em 09:45 | #2

    É maravilhosa essa data, pois o verdadeiro significado de tudo isso se resume na palavra familia.

  3. Maria
    4, abril, 2010 em 03:18 | #3

    A alegria e a saúde esteja nesta Páscoa renovada onde a vontade e a emoção juntos de seu coração emana sempre o bem estar para Si e para o próximo. Você um bom filho oara e a casa dos Pais.

  4. Carlos Alberto Costa Da Silva
    4, abril, 2010 em 01:42 | #4

    A pàscoa é um dia muito importante pra todos nós e respeito, que jesus nesse gia maravilhoso esteja do meu lado trazendo saude e paz na minha vida , que o senhor olhar pela minha saude e iluminar minha vida, que o senhor olhar por esses momentos dificil que eu estou passando na minha vida, tenho muita fé e amor pelo senhor, obrigado senhor por esse dia maravilhoso que o senhor abençoe todos filhos , amém.

  1. Nenhum trackback ainda.

 

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Inscreva suas intenções na Santa Missa de Páscoa… Veja como Leia Mais +
  • A autêntica Imagem de Nossa Senhora de Fátima esteve na Associação! Veja Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: (11) 4368-2253

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - Sáo Paulo/SP

Política de Privacidade