Novena de Nossa Senhora de Fátima – 9º dia

.
Inscreva seus pedidos de orações e acenda sua vela virtual. Clique Aqui!
.

Nossa Senhora de Fátima

.
Novena de Nossa Senhora de Fátima – 9º dia


Rezam-se durante nove dias as seguintes orações, que recordam sucessivamente os quinze Mistérios do Rosário:


Oração preparatória
: Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima Vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros da graça contidos na prática do vosso santo Rosário; incuti profundamente em nossa alma o apreço em que devemos ter esta devoção, para Vós tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção que nela se comemoram , nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça de ….(enunciar aqui a graça desejada) que Vos pedimos nesta novena, se for para a maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja!

Pai -nosso, Ave-Maria, Glória.
Rainha do Santíssimo Rosário, rogai por nós.

 

I- Virgem Santíssima, inundada do mais puro gozo pela presença do Verbo Divino, encarnado em vosso seio puríssimo e alimentado ao vosso peito virginal; fazei que, imitando na terra a pureza que resplandece no mistério da vossa Anunciação, a caridade da vossa Visitação a Santa Isabel, o amor terno a Jesus recém-nascido no presépio, a humildade e obediência com que Vos apresentastes no Templo de Jerusalém a cumprir com solicitude constante em buscar a Jesus durante a vida, encontrá-Lo afinal no templo da glória para nunca mais d’Ele nos separamos. Assim seja!

5 Ave-Marias.

 

II Virgem Dolorosíssima, viva estátua de dor aos pés da Cruz de vosso Filho, que depois de agonizar e suar sangue no Horto, de ser cruelmente flagelado e coroado de espinhos, sobe conVosco o Monte Calvário para aí morrer crucificado à vossa vista; ensinai-nos o segredo dessa paciência divina que Vos associou à Paixão de Jesus e Vos fez a Co-redentora do gênero humano, a fim de que aprendamos de Vós o caminho do Calvário, a resignação cristã no sofrimento e o amor à Cruz de vosso Filho. Assim seja!

5 Ave-Marias

 

III Virgem Gloriosíssima , mais do que ninguém participante dos triunfos da Ressurreição e gloriosa Ascenção de Jesus Cristo, inundada pela plenitude do Espírito Santo que sobre Vós visivelmente descansou no Cenáculo;Vós que depois de uma vida de perfeitíssima santidade, transportada ao céu em corpo e alma merecestes ser coroada com o diadema de excelsa Imperatriz da glória; fazei que , acompanhando-Vos também nos mistérios da vossa vida gloriosa e triunfante, mereçamos ser um dia incorporados às numerosas falanges de vossos servos e devotos, para que com eles Vos rendermos a vassalagem perene de nossos corações. Assim Seja!

5 Ave-Marias.


V. Rogai por nós, Virgem do Rosário de Fátima;

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

 

Oremos: Eterno Pai, que pela vida, morte e ressurreição de vosso Filho Unigênito nos proporcionastes o prêmio da vida eterna; concedei-nos que, pela comemoração que fazemos destes mesmos mistérios no Santíssimo Rosário da Bem-Aventurada Virgem Maria, imitemos os exemplos que eles contêm e alcancemos as graças que nos prometem. Pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor. Assim Seja!

.
Fonte: Livro ” Novenas para todas as necessidades”

.
.
*  *  *
.

Adquira este livro digital e tenha em mãos todos os esclarecimentos, fatos inéditos e a análise da maior obra literária sobre a devoção à Santíssima Virgem, de São Luís Maria Grignion de Monfort.

 

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

 

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: (11) 4368-2253

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - Sáo Paulo/SP

Política de Privacidade