Milagres de Fátima: A Fé e a Confiança em Nossa Senhora de Fátima

.

Dona Emília Martins Batista, natural da cidade de Barcelos, em Portugal, tinha quarenta e dois anos e se encontrava havia seis anos num hospital, sempre de cama, não podendo quase mover-se, e ultimamente em estado crítico, não lhe retendo o estômago nenhum alimento, nem o pouco leite que tomava.

.

Cheia de confiança queria ir à Fátima, mas sendo pobre, não podia dispor dos meios para ir lá.

.

Piedosas senhoras ofereceram a soma necessária para o aluguel de um automóvel, e a 12 de outubro de 1928, transportada em braços, do leito para o carro, partiu acompanhada da enfermeira e de duas irmãs.

.

Ao chegar na cidade de Porto era tal o seu estado, que se julgou prudente parar para se lhe administrarem os últimos Sacramentos. Ali os recebeu com piedade, insistindo “que por amor de Deus não voltassem para trás!”

.

Repetidas vezes, durante a longa viagem, se viu obrigada a fazer o mesmo pedido, ao repetirem-se as síncopes (desmaios) que pareciam mortais. No Santuário foi transportada em maca para o hospital; dali, no dia seguinte, para o pavilhão dos doentes. Aqui se repetiram diversas síncopes (desmaios).

.

A um dado momento, um dos médicos, examinando-a rapidamente, exclamou: “Está morta!”

A Servita, Dona Francisca Filipaldi, de origem italiana, que a assistia, observou:

.

– Desculpe, sr. doutor, mas ainda vive.

– Como é que o sabe?

– Ainda se sente o pulso, embora fraquíssimo…

.

Recorre-se às injeções para a reanimar, mas inutilmente: não há a mínima reação. Assim se chega à Bênção do SS. Sacramento; logo que a doente a recebeu, como despertando de um profundo sono, abre os olhos, reanima-se pouco a pouco, readquire plena consciência, depois, repentinamente, sentindo um bem-estar indescritível, exclama: “Estou curada”. E levantando as mãos:

.

“Bendita e louvada seja Nossa Senhora de Fátima”

.

Queria levantar-se, mas os Servitas, temendo o entusiasmo indiscreto da multidão, detiveram-na até o fim da procissão final, conduzindo-a só então ao Posto de Verificações para a costumada observação.

.

Em fevereiro do ano seguinte o doutor que primeiro a tratara, passou-lhe o seguinte atestado:

 

“José Gomes de Matos Graça, diplomado pela Escola Médica de Lisboa, clínico em Barcelos, atesto e juro pela minha honra, que Emília Martins Batista, solteira, 42 anos de idade, de Barcelos (Portugal) […], mas residente há anos em Espozende, internada no Hospital, me procurou várias vezes, desde 1910, para me consultar sobre a sua doença que eu diagnostiquei de uma tuberculose incipiente, a qual foi evoluindo lentamente.

.

“Depois a sua astenia (debilitação) cardíaca era bem acentuada, sendo necessário recorrer várias vezes aos toni-cardíacos; chegou a um tal estado de miséria orgânica, que o mais pequeno esforço era causa de síncopes (desmaios). Tem também uma gastrite que chegou a período de cronicidade.

.

“Internada no Hospital de Espozende, onde está há sete anos, vivia como paralítica, não podendo fazer o mais simples movimento sem auxílio de enfermeiras.

“Hoje movimenta-se perfeitamente, come muito bem, não sente dores no seu estômago, não tem sinais alguns de bacilose, o que tudo se operou subitamente, não sendo o caso explicável clinicamente.

 

“E por ser verdade, passo o presente atestado, que assino:

 

Barcelos, 4 de fevereiro de 1929.

José Gomes de Matos Graça

.

Fonte: Nossa Senhora da Fátima da P. L. Gonzaga A. da Fonseca S. J.

 


Veja como a Fé pode ser transformadora!

.

Rezar 1

.

Se você também recebeu uma graça pela intercessão de Nossa Senhora de Fátima divida conosco e ajude levar a devoção a Virgem Santíssima para milhares de pessoas.

.

Clique aqui para compartilhar conosco sua história.

.


MISSA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

.

Eucaristia - Hóstia

Ligue, SEM CUSTO, para:

0800 608 2128
Dica: Se estiver no celular, somente tecle no número para discar automaticamente.

.

E registre seu nome e suas preces na Missa que faremos celebrar em honra a Nossa Senhora.

De segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, estamos à sua disposição para inscrever seus pedidos no Livro de Missas da Associação Devotos de Fátima.

.

Que a Virgem Santíssima interceda sempre por você.

.

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Vídeo: Ele entrou na Igreja como judeu e saiu como Católico! Saiba como Leia Mais +
  • Vídeo: Os Milagres da Medalha Milagrosa Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade