Jacinta, a menina que testemunhou o Milagre do Sol

jacintaTalvez fosse séria demais para a idade. Seus olhos profundos, vibrando sob uma fronte franzida e preocupada, pareciam graves para uma menina de apenas sete anos de idade. É a famosa fotografia da pequena Jacinta difundida para o mundo, ao lado de seu irmão, Francisco, e sua prima, Lúcia.

A força da imagem chega a instigar a curiosidade: por que tal preocupação se estampa na face de uma garotinha de tão tenra idade? O que se sabe é que até a data histórica de 13 de maio 1917, a pequena Jacinta não era assim.

Naquele dia, a Virgem Santíssima apareceria pela primeira vez àquelas crianças, dando início à série de seis aparições até o Milagre do Sol, em outubro daquele ano.

Agora, Jacinta não era mais uma criança comum. A pequena Jacinta já demonstrava um inexplicável entendimento de sua missão. E seus últimos passos, antes do precoce falecimento aos 10 anos, haveriam de demonstrar isso.

jacinta_francisco_lucia_fatima_0000“Fazei penitência pelos pecadores! Muitos vão para o inferno porque ninguém reza e se sacrifica por eles”, assim apregoou Nossa Senhora aos três “pastorinhos”. Jacinta ouviu essas palavras com atenção especial.

Para fazer penitência, a menina passava dias inteiros sem comer ou beber e, quando comia, ingeria exatamente alimentos dos quais não gostava. Também, como sacrifício, vivia com uma corda em torno da cintura. Mas nenhum desses gestos se compara à postura de Jacinta frente à própria morte.

Até os sofrimentos da tuberculose, que lhe extirpou a vida, ela os ofereceu em sacrifício pelos pecadores. Jacinta morreu em 20 de fevereiro de 1920. Dias antes de morrer, serena e tranqüila, revelou a Lúcia, sua prima, que Nossa Senhora havia aparecido novamente, agora, para tranqüilizá-la:

“Não tenha medo, vou te buscar para o Céu.”.
 

Ao longo deste ano, vamos comemorar os 100 anos do nascimento de Jacinta Marto. Participe da homenagem ao centenário da Beata Jacinta de Fátima – Clique aqui para saber como.


jacinta_topo

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. ANA PAULA
    20, fevereiro, 2010 em 19:36 | #1

    É um anjinho que temos no céu,exemplo de fé,força e presença do PAI ,através da Mãe de Jesus,que aparecia para ela.Que ela nos proteja com seu amor !

  2. 20, fevereiro, 2010 em 09:29 | #2

    Jacinta Marto (11/03/1910 – 20/02/1920) “notando que muitas visitas conversavam e riam na capela do orfatano, ao qual se encontrava, pediu à Madre Godinho que as advertisse da falta de respeito que isso constituía para com a Presença real. Não dando tal medida resultados satisfatórios, pedia que comunicasse isso ao Cardeal: ‘Nossa Senhora não quer que a gente fale na igreja!'”.(As aparições e a mensagem de Fátima conforme os manuscritos da Irmã Lúcia, pg 68).

  3. Fernando
    20, fevereiro, 2010 em 05:43 | #3

    È uma Abençôada por DEUS !

  1. Nenhum trackback ainda.

 

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade