Neste dia que festejamos mais um natalício de São Pio, conheça um outro elo entre o Padre Pio e Fátima!

Santo Padre Pio e seu amor à Nossa Senhora de Fátima

Santo Padre Pio e seu amor à Nossa Senhora de Fátima

.
A devoção da família dos pastores a este santo, Francisco e Jacinta tinham um irmão, João, de quem muito pouco era conhecido até agora.


Fátima e Padre Pio estão ligados pelo grande amor e devoção que o santo com os estigmas tinha por esta invocação da Virgem.

A imagem original peregrinava de fato em San Giovanni Rotondo, quando houve uma cura milagrosa do frade capuchinho, como narra a história de São Pio.

Nas últimas semanas, a mesma imagem de Nossa Senhora de Fátima visitou o mosteiro de Padre Pio e foi divulgado um outro acontecimento entre o santo e a Virgem de Fátima.

O irmão de São Francisco e Santa Jacinta, um devoto do Padre Pio!

Se você também é devoto de São Pio, conheça mais sobre a sua vida e sobre a obra dedicada à sua história, aqui.

Em um relatório ao Padre Pio TV, Jacinta Marto Pereira, filha de João, irmão dos santos Francisco e Jacinta, assegurou que seu pai era um grande devoto de Padre Pio, e sempre carregava uma imagem do santo de Pieltrecina consigo.

João Marto, o quinto dos sete filhos de Manuel e Olimpia, nascido pouco antes de Francisco e Jacinta, estava presente em uma das aparições de Nossa Senhora à seus irmãos e a prima Lúcia, mesmo não podendo ver nada, narra.

João tinha 11 anos quando as aparições ocorreram e morreu em 2000, aos 94, 15 dias antes da beatificação de seus irmãos.


Em algumas ocasiões, João contou que estava presente na quarta aparição, que aconteceu em Valinhos e não em Fátima, porque as crianças haviam sido presas para que revelassem o segredo.


“Eu estava com eles em Valinhos, mas não vi nada”, diz.


João foi o último sobrevivente dos irmãos Marto e viveu na casa onde nasceram Jacinta e Francisco.

Pouco antes de morrer, ele lembrou que seus irmãos “eram crianças normais, absolutamente normais”.

Talvez por causa dessa normalidade “não acreditávamos neles”, até que o conhecido “milagre do sol” ocorreu em 13 de outubro de 1917, quando o sol dançou diante de dezenas de milhares de pessoas.


João chorou muito depois que os irmãos morreram.


Jacinta, filha de João, lembra que o pai não testemunhou o milagre do sol como os avós e outros membros da família, e “ficou em casa porque tinha medo de morrer”.

Uma voz que circulava entre adultos e crianças dizia que “se o milagre do sol não tivesse ocorrido, toda a família teria morrido”.

Com apenas 11 anos, João achou difícil entender tudo o que estava acontecendo ao seu redor, mas depois da morte de Francisco e Jacinta ele disse que chorou muito, “disse a filha”, porque: “viu que tudo o que eles diziam era verdade e estava acontecendo”.

Este é um fato pouco conhecido sobre a história das aparições de Nossa Senhora em Fátima, mas nos mostra como grande era o amor de São Pio por Nossa Senhora e Dela por ele.

Você sabe que existe uma Associação dedicada à São Pio?

Isso mesmo, lá você pode encontrar muitos outros fatos históricos que confirmam esse amor de São Pio pela Virgem Santíssima, não deixe de conferir!

.
Fonte: it.aleteia.org (traduzido e adaptado)

.
*  *  *

.
.
bt_oferta_ADF-1 (1)

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

 

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: (11) 4368-2253

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - Sáo Paulo/SP

Política de Privacidade