Cubanos vituperam presidente Lula como cúmplice do assassinato de dissidente cubano

Lula e Raúl Castro abraçados, Havana Foto Ricardo Stuckert PR1Em 26 de fevereiro de 2010, a Assembléia da resistência cubana, movimento pela liberdade e pelos direitos humanos na ilha-prisão, ocupou pacificamente o Consulado Brasileiro em Miami.

O ato visou denunciar a cumplicidade do presidente Luis Inácio Lula da Silva, no assassinato de prisioneiros de consciência cubanos como Orlando Zapata Tamayo vitimado pelo regime dos Castros.

Foto – Lula e Raúl Castro abraçados

O presidente Lula esteve em Cuba, em 23 de fevereiro de 2010, dia em que Zapata Tamayo foi morto e, ao invés de interceder por ele, abraçou o tirano Fidel Castro.

“Lula, cúmplice! Vergonha Lula! Orlando Zapata Tamayo Viva! Direitos humanos para os cubanos!” gritavam os manifestantes.

A Assembléia de Resistência é uma coligação com mais de 50 organizações dentro e fora de Cuba que promove a não-cooperação com a ditadura.

Sylvia Iriondo falou em nome dos manifestantes e interpelou diretamente os funcionários do consulado brasileiro.

Lula e ditador Fidel Castro, Havana

Lula e ditador Fidel Castro, Havana

“Estamos aqui ‒ disse ela ‒ num protesto pacífico condenando o presidente brasileiro Lula da Silva. Ele abraçou ditadores que estão matando nosso povo. Este homem ‒ prosseguiu enquanto mostrava um pôster com a imagem de Zapata Tamayo ‒ foi assassinado nas prisões de Fidel Castro.”

A embaixada brasileira em Honduras foi largamente aberta na frustrada tentativa de Zelaya instalar um governo pro-chavista pro-socialista.

Tudo acontece como se para o presidente Lula só os esquerdistas, socialistas ou comunistas tivessem direitos e fossem humanos.

Para os outros: equiparação com bandidos comuns!

A grande mídia nacional deu pouco espaço ao altamente símbólica manifestação.

Fonte: Blog “O que está acontecendo na América Latina?”

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. mariabatistarodrigues
    27, março, 2010 em 06:03 | #1

    que pena um homem quenao sabe lidar com oque tem nas maos precisamos orar muito para que DEUS de dicernimento para cada eleitor na hora de votar e que nossa senhora Aparecida toma muito conta desse nosso PAIS que o ESPIRITO SANTO tome conta de todos nos

  1. Nenhum trackback ainda.

 

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade