Conheça a história da invocação de Nossa Senhora da Alegria

Santuario de Liesse
Santuário de Nossa Senhora de Lièsse

Na diocese de Laon se acha o célebre santuário de Nossa Senhora de Lièsse. Este nome significa Nossa Senhora da Alegria, e foi dado em memória dum acontecimento feliz que o santuário de Lièsse recorda.

Durante o reinado de Fulco de Anjou, quarto rei de Jerusalém, três fidalgos de Laon, partidos para a Cruzada, foram feitos prisioneiros e conduzidos ao Cairo. O sultão tentava, por ameaças e seduções, fazê-los abjurar a sua fé. Não conseguiu abalar a piedosa fidelidade de seus prisioneiros; pelo contrário, estes converteram a filha do príncipe, que decidiu não só deixá-los evadir-se, como também os acompanhou.

A evasão produziu-se sem embaraço, levando os fugitivos consigo uma imagem da Santíssima Virgem. Mas a sua situação era muito perigosa, e, uma noite, abatidos pela fadiga e incertos do futuro, adormeceram desanimados.

Ao despertar, qual não foi a surpresa! Reconheceram sua terra natal. Estavam em França. Em uma noite foram transportados milagrosamente do Egito para a sua pátria. No outro dia, acharam no mesmo lugar a estátua de Nossa Senhora, que trouxeram na fuga.

Como explicar a sua alegria e sua gratidão pelo milagroso livramento? Fizeram erigir à Maria um santuário onde aprouve à Virgem Santíssima multiplicar os beneficios e as graças.

Peçamos à Mãe de Deus que nos seja refúgio nas nossas tribulações, e confiemos todas as nossas alegrias àquela que a Igreja chama de Mãe da Esperança e de Santa Alegria.

(Mês de Maria, Pe. B. Bord – Editora Vozes Ltda, Petrópolis – 1ª. edição, 1940, pp. 72 – 74)

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. iara
    21, julho, 2014 em 11:34 | #1

    Amei encontrar Nossa Senhora da Alegria, não conhecia…linda sua historia, peço a ela que me envolva com sua alegria para que eu seja sempre muito alegre, feliz,sorridente e transmita sua alegria a todos. Amém

  2. LIANA COELHO BASTOS
    9, dezembro, 2013 em 17:48 | #2

    Peço a nossa senhora da alegria que me de a graça de um coração alegre em Deus independente das circunstancias da vida e que ela intecerda a Jesus para que eu possa ter sempre um sorriso nos labios.

  3. 6, novembro, 2013 em 16:33 | #3

    hoje eu ouvir falar nossa senhora da alegria, estava navegado no site meu santo desconbrir novo nome de Maria, nossa senhora da alegria que bom este nome pedir a ela para trazer alegria no meu coraçao

  4. maria jos
    11, junho, 2010 em 14:43 | #4

    Eu nunca tinha ouvido falar em Nossa Senhora da Alegria. Na madrugada do dia 10 de junho tive um sonho. Na rua, deparei-me com uma fila bem longa. Todos levavam nas m

  5. Iolanda
    9, junho, 2010 em 08:12 | #5

    PE

  6. maria nediba lepre
    8, junho, 2010 em 05:47 | #6

    nossa senhora da alegria como a senhora e bondosa, me ajuda nas minhas tristezas da vida lhe pe

  7. Lenicia Maria Braz Neves
    7, junho, 2010 em 18:03 | #7

    Que linda hist

  8. MARIA DE FATIMA ALVES DOS SANTOS
    7, junho, 2010 em 09:31 | #8

    amem, amei muito a historia da nosa mae da alegria, pe

  1. Nenhum trackback ainda.

 

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Pastorinha Jacinta: O que Nossa Senhora revelou sobre os pecados Leia Mais +
  • Mensagem de Fátima: As provações dos Três Pastorinhos Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade