Cidade no interior paulista é exemplo de respeito à vida

São Bento do Sapucaí

São Bento do Sapucaí, interior de São Paulo, nos deu uma lição de amor e respeito ao ser humano que deve ser seguido pelo resto do país.

A Câmara Municipal da cidade, promulgou, em Sessão Solene, a Lei Orgânica do Município revisada, declarando a primazia da vida e a dignidade da pessoa humana como princípios fundamentais no texto constitucional local.

Os 129 artigos da lei, dão destaque à defesa da vida e promoção da estrutura natural da família (primeira e principal instituição humana), para declarar oficial e solenemente que “o direito à vida, desde a concepção até a morte natural” é “o primeiro e principal de todos os direitos humanos”. Desta forma São Bento do Sapucaí se torna o primeiro município pró-vida da nação.

Se pararmos para pensar, esta iniciativa de São Bento do Sapucaí não devia ser algo digno de notícia, mas sim uma verdade e hábito corriqueiro de nossas vidas, uma vez que Deus nos criou para vivermos em amor e com respeito a todos os seres humanos.

Entretanto, o que vemos em nosso mundo hoje em dia são pessoas que querem deturpar os valores morais e cristãos tão preciosos e significativos que mantém nosso mundo em comunhão com a Trindade Santa.

Vemos países aceitando casamento homossexual e a liberdade que esses “casais” tem de adotar crianças, que crescerão em lares com valores contraditórios ao que Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou e que deu Sua vida por nós morrendo na cruz.

Assistimos a políticos levantando a bandeira do aborto, tendo como justificativa o falso moralismo de que cada mulher faz o que bem entender com seu corpo, esquecendo-se que a dádiva de ser mãe, gerar uma vida, é dom divino e se Deus nos dá o fôlego de vida, apenas Ele pode tirar.

Que o exemplo da pequena São Bento do Sapucaí ecoem por nosso país a fim de que projetos de leis inconcebíveis como alguns contidos no Plano Nacional dos Direitos Humanos sejam invalidados. Não podemos ficar de braços cruzados!

mao_cartao

Fonte: ACI Digital

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Ana Maria Romualdi Fina
    1, março, 2013 em 00:28 | #1

    Congratulações à Prefeitura de São Bento do Sapucaí por ter promulgado a VIDA! Atitude exemplar e cristã que deveria ser seguida em todos os municípios brasileiros. Que deus os proteja sempre!!!!!!!!!

  1. Nenhum trackback ainda.

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Vídeo: Ele entrou na Igreja como judeu e saiu como Católico! Saiba como Leia Mais +
  • Vídeo: Os Milagres da Medalha Milagrosa Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade