Bênção católica para união [homossexual] gera polêmica na Bélgica

nossa_senhora_de_la_saletteUma cerimônia religiosa realizada na paróquia mais antiga de Liège (nordeste da Bélgica) para um casal de homossexuais católicos gerou polêmica que estampa as capas dos principais jornais belgas.

O capuchinho Germain Dufour, um padre operário e ex-senador ecologista, celebrou em 13 de fevereiro uma cerimônia na igreja de Saint-Servais para abençoar a união de dois católicos.

Michel e Christian, de 45 e 43 anos, respectivamente, tinham ido anteriormente à Prefeitura a bordo de uma limusine branca para formalizar a união civil.

Segundo o jornal La Dernière Heure, o casal foi depois à paróquia para a cerimônia religiosa, na qual o padre abençoou as alianças, mas não repartiu a comunhão, por isso que o sacramento não pode ser considerado válido.

A cerimônia oficiada em Liège, como aponta em seu site a rádio belga RLT, é considerada um “escândalo” pela Igreja que “lamenta” o fato. 


Fonte: Yahoo Notícias

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Valeska
    3, março, 2010 em 08:46 | #1

    Isso é um abuso….
    Quer viver no pecado q viva…
    Masnão meta a Igreja nisso não…

    E bato palmas para esse padre q não tem respeito nenhum pela Igreja tbm.

  2. Marli Menacho Ferreira
    2, março, 2010 em 23:02 | #2

    A palavra de Deus é clara o homem deixara seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher a nossa igreja católica apostólica romana vive dos mistérios sacramentais sei que Deus não faz ascepção de pessoas e acolhe o pecador mas não é conivente com o pecado. Temos que ver se essa noticia é verdadeira para fazer o nosso comentário graças a Deus as leis não mudam e a nossa igreja vive de dogmas que temos que obedecer. louvado seja o nome do nosso senhor jesus cristo!!!!

  3. João Batista
    2, março, 2010 em 12:56 | #3

    Não devemos discutir as opções que o ser humano queira seguir.
    Porém a Santa Igreja tem uma regra: A Bíblia. Nela a Igreja não encontra apoio para o sacramento de pessoas do mesmo sexo.
    A palavra de Deus diz”Então o Senhor Deus fez vir sobre o homem um profundo sono, e ele adorcemeu. Tirou-lhes uma costela e fechou o lugar com carne. Depois da costela tirada do homem, o Senhor Deus formou a mulher e apresentou-a ao homem.”(Genesis 2,21)
    A Palavra de Deus é clara: Deus fez para o homem, uma mulher e não outro homem.

    Ser católico é ser fiel a palavra de Deus.

    Mesmo sem precisar usar a Bíblia. Ná lógica não tem cabimento esse tipo de ato.

    Salve Maria

  4. 2, março, 2010 em 05:59 | #4

    e me parece que sao poucos cristaos que estao se dando conta que os finais dos tempos estam ai que o propio homem se encarregan disso que DEUS tenha misericordia de todos nos

  1. Nenhum trackback ainda.

 

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade