Um balanço no ano do Centenário de Fátima!

Peregrinos no Santuário de Fátima

Peregrinos no Santuário de Fátima

.
O Ano Jubilar do Centenário das Aparições de Fátima foi um período “atípico” para o Santuário mariano de Portugal;


Consolidando seu caráter internacional, com aumento significativo não apenas no número de peregrinos, mas também nos pedidos de orações.

O Santuário de Fátima ainda não possui os dados oficiais do Centenário das Aparições na Cova da Iria, porém, números preliminares indicam que este foi um ano em que bateram recordes.

A informação havia sido adiantada pelo reitor do Santuário, Pe. Carlos Cabecinhas, em novembro, durante o Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinação, que aconteceu em Fátima.

Na ocasião, o sacerdote sublinhou:


“O aumento significativo de peregrinos vindos de todos os continentes”;


Ressaltando o crescente número daqueles vindos da Ásia, principalmente os provenientes “da Coreia do Sul, da Índia, da Indonésia, das Filipinas e também da China continental”, país de onde habitualmente não havia grupos de peregrinações.

“Houve muitas ocasiões, sobretudo entre maio e outubro, em que o número de peregrinos estrangeiros não apenas duplicou como chegou a triplicar, o que para nós é particularmente significativo”, afirmou, embora ainda não possua os números oficiais de peregrinos deste ano.

Para o reitor, “a celebração do Centenário consolidou a internacionalização de Fátima, afirmando Fátima a nível internacional como o mais significativo destino de turismo religioso português”.

Mas, os reflexos do Ano Jubilar não foram visíveis apenas entre aqueles fiéis que acorreram ao Santuário da Cova da Iria.

Também os que estavam distantes se envolveram mais com as celebrações, o que pode ser notado pelo número de pedidos de orações, que bateu todos os recordes até agora registrados.

O Santuário de Fátima divulgou apenas os números dos pedidos de orações contabilizados até o mês de junho, período que já conseguiram contabilizar.

Nesses primeiros seis meses de 2017, receberam 381.235 pedidos enviados por carta, e-mail ou pessoalmente, enquanto durante todo o ano de 2016, foram 243.485.


Segundo o site do Santuário de Fátima, até o final de junho, foram contabilizados 87.858 pedidos em português, 30.866 espanhol, 17.929 francês, 11.7671 em inglês, 9.121 em italiano e 11.790 nos restantes idiomas.

.
Fonte: acidigital.com

.
.
*  *  *
.

O Melhor do Natal (corra, é por tempo limitado)

Tem orações, histórias reais, testemunhos e coisas que você nem imagina

 

Clique e saiba mais!

.

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

 

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Fundo Nacional de Solidariedade emite nota de agradecimento e esclarecimento. Leia Mais +
  • Um dos mais belos ensinamentos que Nosso Senhor Jesus Cristo nos trouxe e como Maria o viveu durante a vida inteira. Veja. Leia Mais +
  • Por que Nossa Senhora de Fátima propõe a devoção a seu Imaculado Coração como solução para a imensa crise do mundo moderno? Confira. Leia Mais +
  • Muitos Santos semearam Ave-Marias nos caminhos por onde andaram… Descubra como Leia Mais +
  • O que você faria no lugar da Clara? Leria a Carta? Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: (11) 4368-2253

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - Sáo Paulo/SP

Política de Privacidade