Página Inicial > Boletim > Milagre? Um novo e até agora inexplicável mistério rodeia a figura de Padre Pio

Milagre? Um novo e até agora inexplicável mistério rodeia a figura de Padre Pio

3, maio, 2010

A surpreendente imagem formada no lenço

A surpreendente imagem

Quando seus proprietários morreram, a tela permaneceu em poder de alguns religiosos de Véneto. Um professor de física fez o primeiro exame e suas conclusões são surpreendentes.

Em 1967, Francesco Cavicchi, comendador de Treviso, foi com sua esposa para San Giovanni Rotondo (Itália), onde se encontraram com o Padre Pio. Durante sua visita, o comendador deixou cair seu lenço. O Santo o pegou e devolveu a seu dono.

No ano seguinte, Padre Pio morreu, e, em 1969, os Cavicchi retornaram ao local. E foi quando então descobriram que o lenço tinha uma impressão dupla: o rosto de Cristo de um lado e o rosto do próprio Padre Pio do outro.

O casal conservou o presente até sua morte – ele em 2005 e ela em 2009 – sem mostrá-lo a mais ninguém. Após a morte de ambos, o lenço passou a ser custodiado por um convento.

Os monges não quiseram falar sobre o assunto antes de o lenço ser submetido a uma prova científica, que foi realizada recentemente.

O Professor Giulio Fanti, docente em Mecânica e Termologia na Universidade de Pádua e perito do Santo Sudário de Turim, aplicou ao tecido de algodão de Cavicchi métodos semelhantes aos usados para examinar o Sudário, e encontrou os mesmos resultados: “Eu examinei se havia no tecido qualquer traço de cor artificial, mas não encontrei nenhum pigmento. Ambas as faces, cor cinza escuro, são feitas de uma ‘ausência de cor’”.

Além disso, Fanti afirma que o olho direito de Jesus, que difere do olho direito de Padre Pio, que está situado do outro lado da tela, tem um corte na pálpebra, um sinal semelhante ao observado no Sudário de Turim.

O lenço, descoberto em Conegliano, passa agora por um curso de investigações até que se possa determinar com certeza se há uma explicação científica para esses fatos, ou se é mais um dos acontecimentos extraordinários relacionados a Padre Pio (1887-1968), beatificado em dois maio 1999 e canonizado em 16 de junho de 2002, e que levou em si, praticamente por toda a vida, os estigmas da Paixão de Cristo.

Fonte: http://www.religionenlibertad.com

botao_saiba_livro


Conheça nossas campanhas de Apostolado:
Medalha de São Miguel
Livro Milagre do Sol
Livro e Medalha Padre Pio

Receba diariamente as mensagens
dos devotos de Fátima em seu e-mail.
Cadastre-se aqui!

Tags:
  1. Maria da Piedade Pantolfo
    5, maio, 2010 em 09:14 | #1

    Sou de Belo Horizonte e estou aguardando outra Medalha Milagrosa. A primeira vez que a recebi, dei para minha cunhada Katia de Pinho Ruas Pantolfo, que esteve

  2. izabel cristina c farias
    4, maio, 2010 em 10:33 | #2

    pe

  3. Eugenio
    4, maio, 2010 em 09:00 | #3

    Essas hist

  4. eriane correia candido
    3, maio, 2010 em 13:25 | #4

    maravilhoso mais um milhagre para ser anunciado para aconvers

  1. Nenhum trackback ainda.

Please insert the signs in the image: